Como incorporar o estilo retrô no seu dia a dia

11:00

Oii gente <3 tudo bem com vocês?

Há muito tempo atrás, quando eu conheci o universo retrô, minha maior dúvida era como me vestir de maneira retrô no meu dia a dia sem que ficasse caricato. Os anos foram passando e meu estilo foi amadurecendo e pude designar que tipo de Pin up eu gostaria de ser, eu gosto do estilo clássico e do fetichista, então sempre procuro investir em peças que tenham essas duas pegadas. Mas se você quer saber quais peças chaves, no que é melhor investir, sigam essas dicas que eu trouxe para vocês <3

 ** Decidi trazer o streetstyle da Dita von Teese, assim você pode saber como se vestir como ela.


Saia Midi - Godê

   A saia Midi, é aquela que tem o comprimento abaixo do joelho, essa é a peça CORINGA de qualquer mulher que queira adotar o estilo retrô. Além de ser super usável no dia a dia, tanto para trabalhar quanto para passear, estudar, etc. 
  A Dita usa sempre esse tipo de saia, sempre combinando com sapatilhas, já que ninguém aguenta usar salto todos os dias, né. O que se torna super usável e fácil de adaptar; 


O certo é investir em peças que sejam fáceis de combinar com outras, assim você pode diversificar seus looks durante a semana.

Vestidos
    
    Vestidos são o amor da minha vida, tenho uma verdadeira paixão e uma pequena coleção deles, no verão tente sempre optar por vestidos mais leves, enquanto no inverno você pode combinar com meia-calça e luvas. Se você não sabe onde comprar vestidos retrô, aqui no blog tem um post indicando uma loja, só clicar AQUI.

Calça Cós alto e Saia lápis

   O item mais fácil de se encontrar dessa lista, sem dúvida é a calça de cós alto, em qualquer loja de departamento como Riachuelo e Renner, você encontra pelo menos um modelo desses. Além de ser coringa de qualquer produção retrô, é fácil de combinar tanto no inverno, quanto no verão.
  Já a saia lápis,da um ar de produção mais séria e sexy <3 sem dúvida, uma saia dessas no armário faz toda a diferença.

Casacos de Inverno
  
Como estamos no inverno e você não sabe como ser retrô sem passar frio, invista em casacos no estilo trench coat, que são esses mais grandes e alongados, coloque uma meia-calça, um cinto na cintura e Voila, você tem um look incrível.

Meia com Risca atrás
   
Esse é um acessório quase que indispensável, a marca registrada das mulheres dos anos 50, combine com saias godê,lápis, vestidos e casacos. Se você não sabe onde comprar, tem um post aqui no blog contando toda a história dessa meia e lojas onde você pode encontrar, só clicar AQUI

Acessórios

   Qualquer produção básiquinha fica incrível com os acessórios certos, acho que uma das etapas mais importantes pra escolher uma produção, é saber combinar e lidar com os acessórios. Invista em Flores para cabelo, casquetes, fascinators, Voillete, pillbox, bandanas, lenços e óculos incríveis.

A Dracurella esta com uma loja de Casquetes linda demais e com preço super em conta, só clicar AQUI para conhecer e se apaixonar.

Flores e pillbox, você pode encontrar na loja de uma querida conhecida minha, a 
Querida Srta, só clicar AQUI.


E por último, mas não menos importante
Use uma lingerie em que você se sinta linda sempre que puder <3

Espero que tenham gostado desse estilo de post e não esqueçam de seguir o blog ali do lado, beijinhos <3

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe