Cabelo: Como eu deixo meu cabelo Preto Azulado

12:12

Oii gente, vou explicar para vocês como deixar o cabelo preto azulado, o sonho de muita gente, apesar de ser preto, o brilho azulado tão almejado que é o difícil de conseguir.

 Primeiro, você tem que estar com seu cabelo bem cuidado, para a tinta poder pegar no seu cabelo, eu uso a tinta preto azulado 2.10 da marca Garnier, é uma baratinha, mas pro meu cabelo é a que melhor pegou o pigmento, porém por ela ter mais amônia ela da uma bela ressecada.

 Depois de pintar de preto azulado, vem a receitinha mágica, a gloriosa ANILINA DE MADEIRA.

O que é anilina de madeira?
É um pigmento em pó utilizado em artesanatos, você encontra ela em lojas de tinta, artesanatos e até em papelarias, tem algumas lojinhas online que também vendem. 

É MUITO IMPORTANTE que seja ANILINA DE MADEIRA, a anilina para comida pode mofar seu cabelo.
eu utilizo desta marca, mas tem várias no mercado e você pode escolher qual gostar mais.

Como faço para pintar meu cabelo com ela?
Primeiro você tem que diluir a anilina em álcool, eu geralmente misturo uma colher de anilina para três de álcool, mas isso vai depender do quão escuro ou claro você quer seu cabelo. Misture em um potinho de plástico, depois pegue um creme branco e misture junto com a anilina dilúida. Meu cabelo é grande então uso geralmente 8 colheres de qualquer creme branco, misture bem e veja se a cor do creme está de acordo com a que você deseja.

Lembre-se, no cabelo preto tinta colorida vai apenas dar um brilho, para deixar seu cabelo colorido é necessário descolorir.

Deixo a mistura em torno de 40 minutos, lavo, faço uma reconstrução por conta do álcool, e depois uma hidratação. O resultado é este:
Lembrando que na sombra meu cabelo é bem preto, o brilho azulado aparece apenas no sol ou em determinadas iluminações. 
variação de iluminação

Faço o retoque 1 vez por semana, pois o azul desbota muito rápido.

Qualquer dúvida só perguntar, espero que tenham gostado <3



You Might Also Like

19 comentários

  1. Mas usar essa Anelina de madeira não acaba com o cabelo? Porque ela não foi feita pra usar no cabelo. Eu ou arriscar porque adorei o tom do cabelo, ficou lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não acaba não, o que resseca é o alcool usado para diluir, mas nada que uma hidratação básica não resolva <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pode usar a anilina mistura somente com a máscara, sem o alcool?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não pode :( além de não pegar no cabelo, pode deixar tudo manchado suas roupas, travesseiro ou em qualquer lugar q seu cabelo encostar rs Mas não precisa diluir só no alcool, vc pode diluir em água quente também, mas o alcool dilui melhor.

      Excluir
    2. Pode crê fiz só com o creme tudo ficou azul inclusivo eu demanha parecia o avatar kkkk só com o creme não dá certo mesmokkkk

      Excluir
    3. Nega pode colocar junto com a tinta na hora de pintar k cabelo ou eu Pinto o cabelo de preto azulado lavo seco e depois passo a anelina com o creme?

      Excluir
  4. Super amei seu cabelo *-*
    Gata ja tentou substituir o alcool da anilina por agua morna? Muita gente faz isso. Tem o azul de metileno que é um remédio liquido azul, é anti séptico se não me engano. Pode usar do mesmo modo que a anilina, mas antes, deixa o vidrinho aberto por 24hrs pro alcool evaporar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei substituir sim, mas achei que não diluiu muito bem, sabe. E conheço o AM sim *-* já procurei em tudo quanto é farmácia da minha cidade e não achei haha por isso tenho usado a anilina, mas obrigada por comentar <3

      Excluir
  5. Olá! :3 Essa tinta da Nutrisse é muito cheirosa, lembro de ter usado uma vez antes de entrar nos cabelos coloridos. Gostei bastante do seu cabelo! Beijos

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo é lindo anilina nao estraga mesmo o cabelo e eu amo parabens

    ResponderExcluir
  7. Amei a cor do seu cabelo muito lindo vou tentar fazer no meu Porq tento colocar outras cores mais não pegam vou arrisca no preto azulado

    ResponderExcluir
  8. Mana!
    Como assim diluir em álcool eu não entendi muito bem ...

    ResponderExcluir
  9. Eliete aparecida Ferreira dos santos31 de maio de 2019 às 15:31

    Meu cabelo tem bastante fios branco essa anilina Preta vai escurecer se eu pinta com ela

    ResponderExcluir
  10. Tem que lavar o cabelo ou pass depois que pinta com a tinta

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo é muitooo lindo!Gostaria de saber uma coisa eu tenho o cabelo tingido só com o preto mesmo,se eu passar a anilina ele fica preto azulado?Pfvr me responda um bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma pergunta. Eu Pinto tiro a tinta e depois passo anelina?

    ResponderExcluir
  13. Se coloca a anilina preta e azul ficaria preto azulado será se dar certo as duas combinações?
    Pois j usei varias tintas e que meu cabelo ñ ressaca é a da Marcia e Fleury. Aguardo a resposta

    ResponderExcluir

Instagram

Subscribe