Diy: Tutorial de como fazer Pasties Burlescos

19:13

Olá gente, o post passado disse que iria ensinar a fazer pasties em casa. Pasties são aqueles adesivos feitos para cobrir os mamilos, muito usado por dançarinas burlescas. Não é difícil de fazer e os materiais sao super fáceis de encontrar, então vamos lá:

Material: 

- entretelas, 
- tecido,
- cola de tecido,
- papel de ceda,
- clips,
- borlas (as tais franjas de acabamento de corda de cortina),
- agulha,
- linha,
- compasso,
- tesoura.
Vamos ao passo a passo!

1) Coloque as entretelas sobre uma superfície plana (numa mesa por exemplo) na parte superior de um elemento de proteção não aderente, como papel de ceda, e cobrir a superfície do entretelas com uma fina camada de cola a prova de água.

2) Coloque o tecido com a estampa virada para cima, e suavize as rugas ou bolhas. Precisa de um pouco de jeito e prática para obter este resultado lisinho: a melhor forma de não errar é usar pequenos pedaços de entretelas e tecidos para que haja menos espaço.

3) Retire o papel de ceda e deixe a cola secar.

4) Use um compasso ou qualquer coisa redonda para desenhar 2 círculos idênticos na face das entretelas. O tamanho do círculo fica a seu critério, então para fazer o definitivo, teste em um papel comum o tamanho desejado para não errar o tamanho na hora da confecção do definitivo. Marque um X no centro do círculo.

5) Certifique-se de que a cola está seca. Está? Então corte a linha do círculo e faça inclusive o corte do V que leva até o centro “x” do círculo. O “pastie” cortado vai parecer um pac-man.

6) Cruze as bordas com a cola para baixo. Se alguma parte do tecido se soltar da entretela enquanto você estiver trabalhando, pregue-a de volta para baixo com pequenos pontos de cola.

7) Fixe a pastie juntamente com um grampo de cabelo, ou um clipes de papel, e deixe secar.

8) Costure as borlas em um ponto de loop relativamente flexível para permitir o movimento. Coloque cola no interior do ponto para fixar os pontos, em vez de amarração da rosca.




( tutorial retirado do blog La Magic)


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe