Meia com risca atrás

20:54



Oii gente, hoje eu vim falar de um item indispensável no meu guarda, é a meia com a listra atrás, pode ser tanto meia-calça ou 7/8, ela serve para dar aquele toque retrô e sensual, eu amo qualquer look em que ela esteja presente.


Antigamente, na década de 40 e 50, as meias calças tinham essa risca, pois era ali que a costura ficava, hoje em dia as peças não são mais feitas assim, mas ainda fazem a risca para dar um toque retrô em alguns modelos.
O calcanhar dessa meia calça, era feito reforçado para que não rasgasse fácil em mulheres que usavam muito salto e ficou conhecido como calcanhar cubano, tem algumas variações no formato, mas nada tira o charme.


 Uma curiosidade bem legal, é que no período de guerra, as empresas focavam apenas em uniformes militares e  o tecido para fazer meias calças estava escasso e como era costume usar sempre essa peça, as mulheres não podiam ficar sem, e qual foi a solução? elas pintavam as pernas e desenhavam as linhas, incrível né e foi um negócio bem lucrativo na época.


Onde Comprar?
 Vou deixar o link de algumas lojas aqui em baixo:

O preço varia muito de nacional a importada, mas você consegue encontrar por até 16 reais.

Vou deixar algumas fotos de inspirações para vocês:












A diva Bettie Page:


Espero que tenham gostado <3 Uma coisa que tenho muita vontade de fazer é tatuar essa linha na parte de trás da perna, acho o máximo *-*




You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Subscribe