Cabelo: Franja Bettie Bangs

18:37

Bettie Bangs, é o famoso estilo de corte inspirado na rainha das Pin-Ups Bettie Page, ela mantinha a franja acima das sobrancelhas em uma formato arrendado, enquanto seus cabelos negros eram bem ondulados. A sua franjinha se tornou sua principal característica e apesar de ter sido cortada para cobrir um "defeito", Bettie achava que tinha a testa grande e brilhosa o que atrapalhava um pouco suas fotos, então lhe foi sugerido o corte e caiu super bem,


 O diferencial desse corte, é que a franja não é reta (muito importante lembrar disso na hora do corte), ela é arredondada e diferente das demais, as laterais são mais curtas. Esse tipo de franja combina com todos os tipos de rosto, mas é um pouco desgastante manter ela sempre arrumada, pois cresce muito rápido e perde o corte, além de que qualquer vento bagunça, então pomada modeladora e spray de cabelo se torna essencial. 
 Para usar esse corte, não é necessário ter cabelo liso, nem a Bettie tinha, mas é importante manter pelo menos a franja lisa, para que o penteado não fique desorganizado. 
        Algumas fotos de inspiração de Bettie Bangs:




Nesta foto é bem perceptível a diferença entre uma franja reta e uma Bettie Bangs:









Como vocês podem ver, a franja combina com todos os tipos de rostos, cores de cabelo e vai desde o estilo retrô clássico, até o mais alternativo. 
A dita também já teve Bettie Bangs:
 Um tutorial bem fácil ensinando como cortar:


 Se você tem Bettie Bangs, manda uma foto <3 Eu também mantenho minha franja no estilo Bettie Bangs, mas gosto de variar os estilos.


  

You Might Also Like

2 comentários

Instagram

Subscribe