Dançarina Burlesca: Zorita

20:51

Oii gente, tudo bem com vocês ?
Hoje começo uma série de posts sobre dançarinas burlescas, vou apresentar um pouco da história de cada uma. E a primeira mulher, será a dançarina burlesca chamada Zorita.



    Zorita é conhecida por ser uma das meninas más da cena burlesca, por conta de seus números originais e atrevidos, Muito popular por usar cobras vivas em seus shows.

* Esse fato me lembrou muito a cena do filme Um Drink para o Inferno, onde a personagem de Salma Hayek dança com uma cobra:



O cabelo de Zorita é incrível e era muito reconhecida pela suas mechas loiras nas laterais do cabelo preto, o que a deixa com um ar gótico e parecida com as Divas dos filmes de Horror.
   
 Nasceu como Kathryn Boyd em 1915, Youngstown- Ohio. Foi adotada por um rígido casal de Metodistas, quando começou a crescer, seu corpo se desenvolveu muito rápido e aos 15 anos, ela já fazia shows como stripper em festas de veado e em feiras nudistas de San Diego. Foi então que Boyd começou a participar de concursos em beleza e aos 20 anos, entrou para o mundo Burlesco.


    A dançarina se tornou conhecida pelos seus números impertinentes e únicos. Em um ato ela dançou em frente a uma teia de aranha de strass, enquanto uma aranha invisível arrancava suas roupas ( gente, tem como ser mais dark que isso, total inspiração para a Elvira). Outro número super famoso dela foi o meio-a-meio. Ela vestia metade do seu corpo como um noivo e a outra metade como a noiva, sempre se mantendo de perfil para o público, ela encenava a noite de núpcias dos noivos, onde ia gradualmente removendo cada um a roupa do outro.


       Com um forte apelo exótico, não é de se admirar que Zorita se tornou popular, misturando erotismo e perigo, seus números chegavam a ser selvagens, Ela usava o movimento das cobras, chamado Elmer e Oscar, para enfatizar seus próprios movimentos. Em seu ato " a construção do casamento da serpente" segurava uma Jiboia de 8 pés.


    Como uma tentativa de censurar seus atos, em 1941, Zorita foi presa pela New York ASPCA, alegando que ela tinha sido cruel com seus animais, a alegação era que a dançarina, tampava ou gravava a boca das cobras antes de suas apresentações, a fiança de $ 1,500 foi lançada, porém suas cobras foram confiscadas.
Zorita caminhando com uma de suas cobras

  A dançarina se aposentou em 1954 e se tornou dona de vários clubes burlescos em Nova York e Miami, antes de se mudar para Flórida e começar a criar gatos persas, em 1974.
  Se sabe muito pouco sobre sua sexualidade e vida pessoal, alega-se que ela era lésbica ou bissexual, e que também teria se casado com três homens diferentes ao longo da vida ( nada provado/confirmado) e tinha uma filha chamada Tawny.

Zorita morreu no dia 12 de Novembro de 2001, aos 86 anos.





E é isso gente, espero que gostem desse tipo de post e que tenham gostado de conhecer um pouco da incrível Zorita, quem vocês indicam para o próximo post?
beijinhos




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe