Dançarina Burlesca: Zorita
20:51Oii gente, tudo bem com vocês ?
Hoje começo uma série de posts sobre dançarinas burlescas, vou apresentar um pouco da história de cada uma. E a primeira mulher, será a dançarina burlesca chamada Zorita.
Zorita é conhecida por ser uma das meninas más da cena burlesca, por conta de seus números originais e atrevidos, Muito popular por usar cobras vivas em seus shows.
* Esse fato me lembrou muito a cena do filme Um Drink para o Inferno, onde a personagem de Salma Hayek dança com uma cobra:
O cabelo de Zorita é incrível e era muito reconhecida pela suas mechas loiras nas laterais do cabelo preto, o que a deixa com um ar gótico e parecida com as Divas dos filmes de Horror.
Nasceu como Kathryn Boyd em 1915, Youngstown- Ohio. Foi adotada por um rígido casal de Metodistas, quando começou a crescer, seu corpo se desenvolveu muito rápido e aos 15 anos, ela já fazia shows como stripper em festas de veado e em feiras nudistas de San Diego. Foi então que Boyd começou a participar de concursos em beleza e aos 20 anos, entrou para o mundo Burlesco.
Com um forte apelo exótico, não é de se admirar que Zorita se tornou popular, misturando erotismo e perigo, seus números chegavam a ser selvagens, Ela usava o movimento das cobras, chamado Elmer e Oscar, para enfatizar seus próprios movimentos. Em seu ato " a construção do casamento da serpente" segurava uma Jiboia de 8 pés.
Zorita caminhando com uma de suas cobras
A dançarina se aposentou em 1954 e se tornou dona de vários clubes burlescos em Nova York e Miami, antes de se mudar para Flórida e começar a criar gatos persas, em 1974.
Se sabe muito pouco sobre sua sexualidade e vida pessoal, alega-se que ela era lésbica ou bissexual, e que também teria se casado com três homens diferentes ao longo da vida ( nada provado/confirmado) e tinha uma filha chamada Tawny.
Zorita morreu no dia 12 de Novembro de 2001, aos 86 anos.
E é isso gente, espero que gostem desse tipo de post e que tenham gostado de conhecer um pouco da incrível Zorita, quem vocês indicam para o próximo post?
beijinhos
0 comentários